Importando Relatórios em TXT para o Excel:
Central de Ajuda Campus


Categoria: Rotinas Gerais
Principal uso: Visualizar relatórios do sistema no MS Excel
Acesso : --
Criação do tópico : 29/10/2012 Ultima Atualização : 29/10/2012


1 - Definição
2 - Permissões necessárias
3 - Gerando e salvando um relatório no sistema
4 - Importando no Excel
5 - Vídeo demonstrativo (youtube)


1 - Definição :

--.

2 - Permissões necessárias:

--.

3 - Gerando e salvando um relatório no sistema:

Gere um relatório no sistema:

Escolha a opção Arquivo \ Salvar Como e salve o relatório em um local de fácil acesso em seu computador:

4 - Importando no Excel:

Após ter salvo o arquivo, abra o excel. Será visualizada tela semelhante a esta:

Clique no menu Arquivo \ Abrir e localize o arquivo que quer importar, clicando em Abrir:

Será exibido o assitente de importação de arquivo, clique em AVANÇAR, deixando marcada a opção LARGURA FIXA:

Será exibida a tela a seguir, onde você irá separar as colunas conforme desejar. Após configurar, clique em Avançar:

Em seguida marque a opção Texto para cada coluna, e clique em Avançar:

Pronto, seu relatório foi importado no excel:

5 - Vídeo demonstrativo (youtube):

Acesse o link para verificar em vídeo como importar arquivos texto no excel, separando por colunas:

http://www.youtube.com/watch?v=4WyVhvaIrg0

CAMPUS INFORMÁTICA LTDA
(51) 3582-0202 - campus@sinos.net